domingo, 21 de dezembro de 2008

Ciência Divina

*

“Cada pensamento é uma causa
e cada condicionamento um efeito.
Por essa razão, é essencial que você
tome cuidado com todos os seus pensamentos
a fim de ter apenas situações ou condições favoráveis.”
Dr. Joseph Murphy

Crenças da Ciência Divina

A vida é contínua.
Ela surge da Vida Divina, que é boa em todas as suas manifestações.
Há apenas um Poder em todo o Universo, o Poder que chamamos Deus.
Não há o mal exceto aquele que é feito pelo homem.
O estado normal do homem é de saúde abundante.
O Propósito Divino é expressar a Alegria de Viver.

O Ser segundo a Ciência Divina

Deus é tudo, tanto o que é visível quanto o que é invisível.
Sua Presença, Sua Mente, Seu Poder é tudo.
Este Ser, que é tudo, é a vida perfeita, o amor perfeito, e a substância perfeita.
O ser humano é a expressão individualizada de Deus, é sempre um com a vida perfeita, com o perfeito amor, e a perfeita substância.
As bases da Ciência Divina

A verdade fundamental da Ciência Divina é que o Ser Ilimitado, Deus (o bem), é igualmente presente onde quer que seja e é o TODO de tudo.
Deus é puro Espírito, absoluto, imutável, eterno, manifesto em toda a criação.
A conclusão lógica é que não pode haver outra presença além da presença de Deus; nenhum outro poder além do poder de Deus; nenhum outro conhecimento além do conhecimento de Deus.
Se Deus é onipresente, o que acontece com o mal? O que acontece com a escuridão que preenche um quarto quando a luz é ligada? A escuridão não sai e vai para algum outro lugar, ela simplesmente não existe na presença da luz. A escuridão não é uma realidade, é meramente a ausência da luz. Da mesma maneira, quando o pensamento da pessoa esta centrado na onipresença de Deus, o pensamento do mal não sai e continua a existir em algum outro lugar; ele simplesmente se torna não existente. O mal não tem realidade em si mesmo; ele pode ter existência apenas quando alguém permite, através de sua crença nele.

A Ciência Divina se baseia na verdade imutável que Deus constitui a natureza de todos os seres e que Deus preenche todas as manifestações visíveis e invisíveis da existência. Esta verdade nunca muda. Toda verdade é tão disponível para a humanidade de nossos dias como foi para Moisés, Elias e Jesus. Nada que uma pessoa faz ou deixa de fazer irá separá-la da Fonte de onde fomos criados. Paulo nos lembra: "... nEle vivemos, e nos movemos, e existimos;" At (17.28)
A Ciência Divina ensina que a plenitude do Espírito está continuamente brotando através da mente do ser humano, limitada apenas pela maneira como a pessoa pensa e sente a respeito da vida em geral e a respeito de certas condições e circunstâncias em particular. Assim sendo, toda mudança começa como uma atividade mental e através da lei da causa e efeito, a mente manifesta como uma experiência pessoal. A evidência física de qualquer ensinamento não se fundamenta na autoridade ou história de uma organização, mas na habilidade do indivíduo provar o ensinamento. Por isso a Ciência Divina é reconhecida como um ensinamento que não se fundamenta na hierarquia mas na demonstração desses princípios através da vida pessoal e do trabalho.

Nenhum comentário: