domingo, 10 de fevereiro de 2008

Mude

*
Normalmente sou reservada e na maioria das vezes muito racional - o que não é de se estranhar levando em consideração que na minha família o que impera é a "razão". Casar-se por amor? -"É utopia! Só acontece em contos de fada". Trabalhar com o que te dá prazer? -"Tudo bem, desde que esse trabalho seja em Medicina, Direito ou Engenharia". Ter mais de um filho? -"Você é louca! Hoje em dia ter mais de um filho...etc, etc, etc"
Enquanto que frases do tipo: -"Qual sua opinião?", "eu compreendo você" ou "você é feliz?", são quase ou totalmente inexistentes.
Apesar desse racionalismo estar profundamente arraigado em mim, sempre que posso permito que minha "criança interior" se manifeste e, confesso, que eu mesma me surpreendo com os resultados.
E é tão interessante saber que podemos ser diferentes do que sempre somos, que podemos mudar para melhor e transpor os rótulos que nos impuseram que deixo para cada um a audácia de comprovarem por si mesmos e elaborar seu próprio conceito de "mudança".
Aos adeptos do ditado "burro velho não aprende mais, não muda" deixo um poema que talvez sirva de estímulo.

Foto tirada na linha de montagem durante a inspeção das lentes. Fazendo do trabalho uma ARTE! Experimentando uma mudança de atitude...

*****

Edson Marques ( e não Clarice Lispector!)

Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade....
Mude, lembre-se que a vida e uma só,
Experiemente coisas novas,
troque novamente,
mude, de novo
Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e piores do que as já conhecidas, mas não é isso que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia...
Só o que está morto não muda!!!!

Um comentário:

Edson Marques disse...

Mude,
mas comece devagar,
porque a direção é mais importante que a velocidade.
(...)
Agradeço pela publicação do meu poema MUDE aqui no teu blog.

Pena que você disse ser "de Clarice Lispector". Não é. Mas também não é culpa tua: muita gente pensa que é da Clarice...

Detalhes em http://mude.blogspot.com

O livro "Mude" acaba de ser lançado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra - e está à venda nas grandes livrarias.

Vejo que você é pedagoga. Se puder, leia meu poema O Professor. Tem link no blog.

Abraços, flores, estrelas...