domingo, 20 de janeiro de 2008

Religião não se discute, se vive!

Jaqueline Negreiros










O fruto proibido - Michelângelo


Somos filhos de Deus, criados à sua imagem e semelhança, portanto possuímos a divindade dentro de nós."Deus está dentro de vós. Procurai e achareis." Temos poderes criadores, todos somos um. Somos co-criadores do nosso destino. Por isso Deus nos deu nosso maior dom: o livre arbítrio. A liberdade de escolher em criar o bem ou criar o mal.
Deixamos de ter essa unicidade com Deus, a consciência de que tudo faz parte de uma coisa só, devido ao "pecado original" que nos fez acreditar existir um "EU"separado.
Esse EU que pensamos ser nós, é a causa de todo sofrimento humano. Tendo consciência desse fato podemos contribuir,através de nossas escolhas, para criar uma sociedade harmoniosa à caminho da evolução.
A Psicologia nos ajuda a compreender os mecanismos existentes da personalidade, as estruturas do nosso EU, tornando possíveis através deste conhecimento eliminar conscientemente estas estruturas a fim de retornarmos à nossa verdadeira essência.
A Educação deveria estar ciente dessa condição básica do ser humano e orientá-lo para o pleno desenvolvimento de todo seu potencial divino.
A Sociologia, além de analisar os fatos sociais deveria nos servir como termômetro alertando-nos sempre que estivermos no caminho "errado" e nos oferecer uma "luz no fim do túnel"que nos faça retornar ao caminho que nos conduzirá ao nosso grande objetivo: conhecer a Verdade. A Verdade sempre buscada pela Filosofia.
Cabe à História registrar os fatos para serem lembrados a fim de evitar que se cometam os mesmos erros.
Enfim, a razão de existir das diversas ciências é a de nos abrir os olhos para o verdadeiro caminho do Conhecimento que leva à Deus. Todos nós podemos contribuir nessa caminhada. Como a Bíblia mesmo nos diz: "são diversos os caminhos que levam à Deus".
Ter Religião é adotar uma filosofia de vida que tenha como finalidade única fazer o bem. O que mais importa é o modo como você vive, as coisas boas que planta.
Mesmo que não acredite em ressurreição, reencarnação ou em "Paraíso Celeste", pratique somente coisas boas. Cultive o Bom, o Belo, o Justo, porque uma coisa é certa... até para servir de adubo é necessário ter boa qualidade.

Nenhum comentário: